quinta-feira, 31 de março de 2011

DEUS NÃO JOGA DADOS


Hoje uma criança com um ano e meio de idade e com extremos laços afetivos conosco, sofreu um terrível acidente doméstico quando virou uma panela com agua fervendo sobre o corpo, automaticamente conversei com o Deus do Impossível.
Por que tanto sofrimento, tanta dor, tantas perdas e tantas lágrimas?
Por que pessoas inocentes, crianças que não mentem, não se corrompem, não se dão a luxúria ou a vaidade, são conduzidas a um tão triste destino? E como muitos perguntei:

Eu como homem não posso escolher entre meus três filhos aquele que será crucificado, e o que será poupado, não tenho coragem de olhar para minha criação fruto do meu amor, estender o dedo indicador como Senhor do Universo, e com toda a autoridade dizer hoje será você inocente ou culpado, salvo ou condenado, recém nascido ou envelhecido, não importa hoje chegou sua hora.
Como são feitas tuas escolhas ó Deus se tu não joga dados com o Universo?

Ainda que não realize os seus desejos ou concretizasse seus sonhos, ainda que não tenha amado, construído ou edificado nada para ser lembrado, mesmo que mãe, esposa, filhos venham sofrer, ainda que cause uma roptura na história de uma linda família, ele não muda seus decretos seus conceitos não se sabe a hora ou o momento se será dormindo o sono do justo ou esquecido como um ímpio que não se converte de seus maus caminhos, mais devemos lembrar que ele não joga dados com o Universo e que todas as suas ações dependem de nossas reações as adversidades.

A bíblia narra no capítulo 38 do livro de Isaías a história do Rei Ezequias acometido de uma grave enfermidade teve sua morte decretada por Deus, não conformado prostrou-se orou e foi-lhe acrescentado mais quinze anos de vida, o Rei era um adorador, um homem de fé e que se desviava e exortava seu povo a desviar-se do pecado, ele tinha saldo positivo cumpria com seus deveres e tinha certeza de seus direitos.

Não jogar dados com o Universo, é afirmar que não há probabilidades, se todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (romanos3.23), isso nos leva a admitir que não há inocentes, que mesmo os que não podem definir o certo ou errado são pecadores por natureza e um dia pecarão voluntariamente, desde que o homem rebelou-se no Paraíso vivemos sobre maldição, o senhor Jesus foi o único inocente e justo em toda historia e por sua morte fomos reconciliados em uma nova aliança com Deus, e todos aqueles que nele crer serão chamados filhos de Deus (joão 1.14).

Não entendemos os por ques de Deus, mais somos capazes de entender seu plano de salvação, pela morte de seu único filho ele nos libertou da maldição, pois todos os que o receberam pela fé como Senhor e Salvador foram libertos da pena do pecado herdado, bem como dos pecados que continuamos a cometer e mesmo aqueles que morreram antes de atingir uma idade consciente de escolha pelo certo ou errado tem sua salvação assegurada no nome do Senhor Jesus...ALELUIA.

Oro a Deus que conforte os que choram e que este versículo possa estar em seus corações....


"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor..." (Apocalipse 21:4).

terça-feira, 22 de março de 2011

COISAS DE MENINO


Por alguns momentos deixei de ser o centro de minhas petições, deixei de olhar para aquilo que já possuo ou para aquilo que desejo possuir, passei agir, pensar e sonhar como um menino simples e  inocente que fui, e vi coisas que ignorei.

Enquanto agia como menino corri, brinquei, mergulhei em rios com correntes que pareciam me levar ao norte, adorei ouvir histórias com finais felizes, desejei coisas que foram impossíveis, e esperei por outras meses, anos para que meu milagre acontecesse, acreditei em homens de ferros, mulheres maravilhas, familias perfeitas, sonhos perfeitos, ilusões e magias aos olhares atentos e profundos da alma do menino.

Caminhava sem conhecer o caminho, amava sem saber o motivo, confiava sem saber o porque, não conhecia cor, profundidade ou distância. Não entendia fome, nudez ou esquecimento, brincava nos galhos mais altos, mergulhava em rios profundos, não fechava os olhos a noite temia o silêncio a solidão enquanto todos dormiam, fazia tudo para chamar atenção, desejava um abraço, um toque, uma palavra ou um olhar dos que me protegiam, era forte, destemido mais pensava como menino.

Enquanto era menino falava como menino, sentia como menino, corria para todos os lados, fui castigado por motivos justos e injusto e perdoei antes do por do sol, Ao me tornar homem aprendi a admirar os céus, os mares, passei a apreciar a vida seus prazeres e suas vaidades, me tornei o centro de um mundo imperfeito e seus pecados acabei com as coisas de menino.

Ignorar minha infância é deixar de contar minha história, minhas doces e amargas experiências, é deixar no esquecimento a inocência e a fé no impossível, é deixar de vivenciar experiências futuras e não viver a plenitude com Deus, é não amar sem se saber porque e deixar de perdoar, é não buscar abrigo e reconhecer minhas fraquezas, é não chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram, é não correr para os braços do Pai no silencioso e solitário deserto de nossa jornada rumo a Terra Prometida.

Como menino deixei de pedir mais passei a agradecer, agradeci cada dádiva, cada sorriso, cada abraço, agradeci por cada segundo como se fosse o ultimo, e faço um único pedido que a cada dia eu me torne um menino compartilhando sonhos e brincadeiras, alegrias e tristezas até me tornar um adulto na adoração, caridade e fé.

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele". MC 10.15

sábado, 12 de março de 2011

VOLTEMOS AO SENHOR

Hoje enquanto falava com Deus, senti uma tristeza e fui constrangido pelo Espírito Santo, a analisar minha conduta, minhas ações. Me perguntei se realmente estou no centro da sua vontade e se tenho levado pessoas a descobrirem o amor de Cristo e serem salvas por ele.

Quando leio a biografia de alguns heróis da fé e suas renuncias por amor as almas, alguns abandonaram fortunas, outros foram renegados pela familia, pela sociedade e tudo porque amavam e tinham o desejo de saquear o reino das trevas, não havia em seus corações o desejo de serem reconhecidos pelos homens ou serem lembrados pela história pelos seus feitos e glórias, desejavam que a glória e a honra fosse somente do Deus todo poderoso a ele sim toda a honra e toda glória.

Homens como Spurgeon, D. L. Moody, dois dos meus favoritos em seus leitos de morte pareciam estar sendo conduzidos para o repouso pelas mãos do próprio Senhor, não havia lamentações, arrependimentos ou insatisfações, seus corações estavam confortados e entravam para  repouso eterno certos de cumprir a missão e plantar a boa semente em milhares de corações.

Hoje vivemos em um mundo apático, nos confortamos com as situações, deixamos coisas preciosas se tornarem banais, aplaudimos ainda que inconscientemente programas, novelas, revistas que incentivam a idolatria, pedofilia, adultério, homossexualismo, aceitamos tudo e levamos para nossos lares cultuamos com nossos filhos, netos, amigos, etc.

Ai nos perguntamos, por que a igreja moderna está cada dia mais fria?
Simplismente porque nossos lares estão frias, nossos corações estão vazios do que realmente edifica, em nossas bocas não há louvores da alma, começamos a depender somente dos homens e deixamos de buscar no fluir verdadeiro de Deus, perdemos o alvo e a visão do propósito de Deus, e os que perdem o alvo acabam morrendo no deserto, mais aqueles que se sujeitam a sua vontade se renovam dia após dia e tem uma visão previlegiada da terra prometida, e com certeza comerá o melhor desta Terra e da vindoura.

Perdemos a autenticidade e a autoridade, quando começamos a negociar o inegociável, quando deixamos de citar partes da palavra em nossos sermões, onde narra sobre pecado, justiça e juízo, quando tivemos que moldar nosso caráter cristão para atingir um publico que não se adapta a igreja e sua verdade.
O profeta Jeremias diz em cantares: "Esquadrinhemos e voltemos ao Senhor", se olharmos para nós mesmos, e nos convertermos dos nossos maus caminhos Deus ouvira nos céus, perdoara nossos pecados e sarará nossa terra.

Senhor reaviva sua obra era o que Moody, Spurgeon, Wesley e tantos outros queriam ver no seu tempo pagaram o preço e tiveram seus desejos realizados, oro a Deus para que nos tempos modernos diante de tanta apostasia, para que ele levante homens que não sejam cobiçosos de vanglorias, amantes de si próprios mais que amem almas, e que ao repousarem possam dizer: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". AMEM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...