quinta-feira, 31 de março de 2011

DEUS NÃO JOGA DADOS


Hoje uma criança com um ano e meio de idade e com extremos laços afetivos conosco, sofreu um terrível acidente doméstico quando virou uma panela com agua fervendo sobre o corpo, automaticamente conversei com o Deus do Impossível.
Por que tanto sofrimento, tanta dor, tantas perdas e tantas lágrimas?
Por que pessoas inocentes, crianças que não mentem, não se corrompem, não se dão a luxúria ou a vaidade, são conduzidas a um tão triste destino? E como muitos perguntei:

Eu como homem não posso escolher entre meus três filhos aquele que será crucificado, e o que será poupado, não tenho coragem de olhar para minha criação fruto do meu amor, estender o dedo indicador como Senhor do Universo, e com toda a autoridade dizer hoje será você inocente ou culpado, salvo ou condenado, recém nascido ou envelhecido, não importa hoje chegou sua hora.
Como são feitas tuas escolhas ó Deus se tu não joga dados com o Universo?

Ainda que não realize os seus desejos ou concretizasse seus sonhos, ainda que não tenha amado, construído ou edificado nada para ser lembrado, mesmo que mãe, esposa, filhos venham sofrer, ainda que cause uma roptura na história de uma linda família, ele não muda seus decretos seus conceitos não se sabe a hora ou o momento se será dormindo o sono do justo ou esquecido como um ímpio que não se converte de seus maus caminhos, mais devemos lembrar que ele não joga dados com o Universo e que todas as suas ações dependem de nossas reações as adversidades.

A bíblia narra no capítulo 38 do livro de Isaías a história do Rei Ezequias acometido de uma grave enfermidade teve sua morte decretada por Deus, não conformado prostrou-se orou e foi-lhe acrescentado mais quinze anos de vida, o Rei era um adorador, um homem de fé e que se desviava e exortava seu povo a desviar-se do pecado, ele tinha saldo positivo cumpria com seus deveres e tinha certeza de seus direitos.

Não jogar dados com o Universo, é afirmar que não há probabilidades, se todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (romanos3.23), isso nos leva a admitir que não há inocentes, que mesmo os que não podem definir o certo ou errado são pecadores por natureza e um dia pecarão voluntariamente, desde que o homem rebelou-se no Paraíso vivemos sobre maldição, o senhor Jesus foi o único inocente e justo em toda historia e por sua morte fomos reconciliados em uma nova aliança com Deus, e todos aqueles que nele crer serão chamados filhos de Deus (joão 1.14).

Não entendemos os por ques de Deus, mais somos capazes de entender seu plano de salvação, pela morte de seu único filho ele nos libertou da maldição, pois todos os que o receberam pela fé como Senhor e Salvador foram libertos da pena do pecado herdado, bem como dos pecados que continuamos a cometer e mesmo aqueles que morreram antes de atingir uma idade consciente de escolha pelo certo ou errado tem sua salvação assegurada no nome do Senhor Jesus...ALELUIA.

Oro a Deus que conforte os que choram e que este versículo possa estar em seus corações....


"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor..." (Apocalipse 21:4).

13 comentários:

  1. ola paz gostei do seu blog e ja estou seguindo venha conhecer o nosso trabalho
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. A paz irmão!!
    Ótimo post, muitas vezes ñ entendemos os caminhos do Senhor, mas Ele é sabedor de todas as coisas e cabe à nós louvá-lo até mesmo em momentos difíceis!!
    Deus te abençoe!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. A Paz!
    É verdade, as vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas confiamos Nele, seja como for.
    Sabemos que Ele tem cuidado de nós e sido nossa força.
    Deus continue te abençoando cada dia mais.
    Grande abraço em Cristo,
    Miss. Alaide

    ResponderExcluir
  4. achei seu Blog ,muito bom por isso estou te seguindo se quiser entrar no meu e me segui ;e deixar comentario ...fika com DEUS

    ResponderExcluir
  5. A Paz... Um excelente blog com certeza!
    Estamo seguindo!!! Deus o abençoe!!!


    http://turmadobuiufantoches.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. PAz do Senhor irmão!
    Realmente, Deus não brinca com a vida de ninguém... Deus é a vida e o caminho dele é a verdade!
    Obrigado por compartilhar este texto conosco!
    Fique com Deus!
    Att. Vini de Oliveira
    http://www.pescadordorei.blogspot.com
    @ViniNaves2011

    ResponderExcluir
  7. Quem conheceu a mente de nosso Senhor?
    Há um propósito em tudo debaixo do céu e acima da terra. Glória a Deus, por Ele ser Supremo.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá irmão Wagner,

    realmente Deus não joga dados, os planos DELE são perfeitos e imutáveis, nós é que as vezes não entendemos o que Ele desejou, mas isto é por nossa falta de entendimento, nossa pequena capacidade de raciocínio e nosso total desconhecimento sobre o futuro.

    Gosto muito daquele versículo de Romanos 8:28
    "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

    Este versículo combinado com o que você apresentou de Apocalipse 21:4 é que me dá a certeza de que não preciso temer absolutamente nada, mesmo que coisas ruins venham, tudo está no controle de Deus e Ele, no final, irá enxugar todas as lágrimas que por ventura eu venha a chorar.

    Fica na Paz e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Paz meu amado irmão...ja estou te seguindo...da uma passadinha nomeu blog bjs mil
    http://gessisimplesmente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A Paz do Senhor meu caro irmão...
    Amei seu blog.
    Principalmente os posts.

    Na Graça do Pai...
    Já estou seguindo o seu.

    ResponderExcluir
  11. Tienes razón. Mucha razón.Me gusta tu Blog. Hay que buscar a Dios.Tratar de sentirlo dentro de nosotros mismos.El Dios bueno. Muchas bendiciones para ti amigo. Espero volver a visitarte si el Menor me lo permite.

    ResponderExcluir
  12. Todas as coisas cooperam pra o bem dos que amam a Deus. Já estou seguindo. Abraços.

    www.marcusbittencourt.com

    ResponderExcluir
  13. Un Placer pasar por aquí. Te envío un cordial saludo deseándote un buen inicio de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...