terça-feira, 6 de março de 2012

LUCIDO E CONFUSO


Quero expressar oque está em meu coração, não me importo com os erros de português, ou com as  rimas pra formar versos que soem atraentes, estou triste e ainda que grite quem me ouvirá, estou só em meio a uma multidão onde todos correm para lados opostos formando diagramas que não se completam, uma verdadeira babel dos tempos modernos.

Busco razões para ainda não colhermos os bons frutos da terra, se tudo faz parte da lei da semeadura porque ainda saboreamos frutos amargos, ó senzalas multirraciais que corrompem os corpos e desfalecem a alma, carrascos que açoitam o pobre, senhores feudais que desonram seus servos, corruptos de mentes insanas. Como ama-los?

Ouça-me, mesmo que eu murmure as palavras, ouça-me e entenda, não me importo com as cores do batom, ou com o delineador para destacar os olhos, e muito menos com os pequenos detalhes de unhas pintadas, pra que maquiar a vida, porque não vive-la ó vida, amo sim o singelo de coração, o puro, o simples, desprezo o complexo mais amo o poético, e mergulho em um mosaico de sentimentos, e grito ó liberdade.

As vezes é necessário morrer para que outros possam viver, morrer para nossas vaidades, para os nossos desejos, e sepultar sonhos individuais para que se possa construir uma vida fundamentada em realidades, com ações que façam corações disparar, com atitudes que estarão estampadas nas placas de bronze da eternidade.

Pelo que serei lembrado, sei que não posso esperar como o louco e sábio "que com a boca escancarada cheia de dentes esperava a morte chegar", quanta ingratidão por uma vida que nos ensina, a amar, viver e esquecer, confesso estar lucido e confuso.

7 comentários:

  1. Bueno yo creo que uno a veces es como que se olvida de vivir. Sobre todo en las grandes ciudades. Se apresura para llegar temprano al trabajo, se preocupa por el dinero, se queja del transito, de la política. Y a la larga es como que se le va el tiempo en eso. Sin disfrutar.
    A veces es necesario hacer equilibrio. Salir, conocer gente, pasar una tarde en algún parque, disfrutar de una buena cerveza, etc. si no uno para que vive?
    Te mando un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Gustavo, gracias por su visita y por el comentario de este escrito hace sólo un año publiqué ... yo era un año sin publicar nada y han pasado muchas cosas durante este tiempo y ahora veo que me tronei objetivos de un hombre feliz y más define, nuevos textos siempre espera de sus comentarios y gracias amigo y todo lo mejor para ti ...

      Excluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  3. Aplausos a ti!
    Amei o que li,
    me abri...
    Um bom início de semana na paz!
    Beijos no coração
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Cristo,

    Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que o amado irmão continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. Ao amado em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...