quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SAÚDE, FIQUE FRIO TUDO AO SEU TEMPO



Com certeza você já ouviu alguém dizer hoje levantei com o pé esquerdo, bem na verdade ele já esta caminhando com o pé esquerdo há muito tempo, pois acumulou dilemas, éticos, físicos, morais e principalmente financeiros. Escravo de suas preocupações e ansiedades, sente-se a deriva e busca por uma ilha de preferência deserta para esconder-se de seus pensamentos.
Pense nas vezes em que teve um problema e não encontrou solução enquanto a buscava freneticamente, mais ai você se esquece enquanto realiza uma atividade agradável daquelas que realmente fazem rir, e do nada eis que surge a solução como em um passe de mágica. 
Bem é muito simples nosso organismo e governado por dois sistemas, para entender melhor imagine dois indivíduos  governando sua vida um muito inteligente e outro ignorante.
O inteligente é responsável pela seu intelecto sociocultural e tenta resolver tudo até mesmo as questões que só um milagre pode dar jeito, ai é que esta o problema quando ele não consegue você fica estressado, irritado e se torna um ser deprimido e doente.
O ignorante é responsável pela sobrevivência ou melhor imagine quando você se coça, boceja, come etc. Coisas que não pensamos para fazer são involuntárias é ele fazendo por você,  pois quando você pratica atividades que te dão prazer, passa a ser guiado pelo sujeito ignorante que não da a mínima se a vaca vai ou não para o brejo, enquanto o inteligente descansa e quando ele volta a ativa ele já traz a solução para aquilo que parecia impossível de solucionar.
Na verdade ele não deixou de pensar em você ele apenas atuou em silencio, isso muitas vezes ocorre durante o sono, ou após uma atividade física, uma pelada com os amigos ou em horas agradáveis junto a pessoas que amamos.
Resumindo mesmo que todas as circunstâncias estejam contra você, e tudo pareça impossível de se resolver, tire um tempo para sorrir e ser feliz e com certeza a solução surgira como um coelho em uma cartola.
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...