terça-feira, 22 de março de 2011

COISAS DE MENINO


Por alguns momentos deixei de ser o centro de minhas petições, deixei de olhar para aquilo que já possuo ou para aquilo que desejo possuir, passei agir, pensar e sonhar como um menino simples e  inocente que fui, e vi coisas que ignorei.

Enquanto agia como menino corri, brinquei, mergulhei em rios com correntes que pareciam me levar ao norte, adorei ouvir histórias com finais felizes, desejei coisas que foram impossíveis, e esperei por outras meses, anos para que meu milagre acontecesse, acreditei em homens de ferros, mulheres maravilhas, familias perfeitas, sonhos perfeitos, ilusões e magias aos olhares atentos e profundos da alma do menino.

Caminhava sem conhecer o caminho, amava sem saber o motivo, confiava sem saber o porque, não conhecia cor, profundidade ou distância. Não entendia fome, nudez ou esquecimento, brincava nos galhos mais altos, mergulhava em rios profundos, não fechava os olhos a noite temia o silêncio a solidão enquanto todos dormiam, fazia tudo para chamar atenção, desejava um abraço, um toque, uma palavra ou um olhar dos que me protegiam, era forte, destemido mais pensava como menino.

Enquanto era menino falava como menino, sentia como menino, corria para todos os lados, fui castigado por motivos justos e injusto e perdoei antes do por do sol, Ao me tornar homem aprendi a admirar os céus, os mares, passei a apreciar a vida seus prazeres e suas vaidades, me tornei o centro de um mundo imperfeito e seus pecados acabei com as coisas de menino.

Ignorar minha infância é deixar de contar minha história, minhas doces e amargas experiências, é deixar no esquecimento a inocência e a fé no impossível, é deixar de vivenciar experiências futuras e não viver a plenitude com Deus, é não amar sem se saber porque e deixar de perdoar, é não buscar abrigo e reconhecer minhas fraquezas, é não chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram, é não correr para os braços do Pai no silencioso e solitário deserto de nossa jornada rumo a Terra Prometida.

Como menino deixei de pedir mais passei a agradecer, agradeci cada dádiva, cada sorriso, cada abraço, agradeci por cada segundo como se fosse o ultimo, e faço um único pedido que a cada dia eu me torne um menino compartilhando sonhos e brincadeiras, alegrias e tristezas até me tornar um adulto na adoração, caridade e fé.

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele". MC 10.15

8 comentários:

  1. Olá irmão Wagner!
    Gostei muito de seu blog e já estou seguindo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. A infância é uma passagem que marca nossa trajetória de vida.
    Que possamos ter a sinceridade e o amor de uma criança na obra do Pai.
    Deus abençoe.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olaaa muito daora teu blog .. otimas materia q Deus continue te usando grandemente .. bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ser criança é a melhor faze da nossa vida,pois somente nela conseguimos ser felizes por completo,pois somos inocentes e não fazemos nada e nem olhamos com segundas intenções.Criança é pura de coração,é amorosa...Deus quer que sejamos assim.que sejamos simples na presença Dele que falemos sempre a verdade,que sejamos sinceros de coração e amemos uns aos outros...Devemos ser como as crianças que sorriem sem esperar recompensas,enfim devemos ser servos sim mas com coração de criança.
    Parabéns pelo blog e pelo post que é uma benção.Ja estou lhe seguindo e prometo sempre dar uma passadinha aqui e comentar ok.Tenha uma otima tarde na presença do Senhor!Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  5. LINDO POST!!!
    VOCÊ QUEM ESCREVEU ISSO?!
    "MARAVILHOSO!!!"
    Beijos e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. glórias a Deus, realmente a infância é bem difernte, é maravilhosa,é por isso q devemos ser como crianças para entrar no reino de DEUS>>>
    parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Wgner,

    Belo blog, já sou seguidor, se desejar seguir o meu será uma enorme prazer!!!

    www.enoquegomesdossantos.blogspot.com


    Abraço

    Enoque Gomes

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu blog e seu post,Mravilhoso!
    Deus continue a te abençoar.
    Tenha um otimo domingo.
    http://rittaoliver.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...