segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FUI UM FILHO PRÓDIGO


Fui filho pródigo, essa é uma afirmação que muitas vezes não admitimos, para entender "pródigo" aquele que dissipa seus bens, gasta mais do que o necessário, ou seja, um esbanjador, quando afirmo que já fui um filho pródigo é porque algumas vezes deixo a casa de meu Pai, deixo de partilhar de seu alimento, da companhia de meus irmãos e principalmente do toque carinhoso e reconfortante de de suas mãos.

Quando distante não me dou aos desfrutes do mundo, não chego a comer com os porcos, pois sinto que mesmo em terras estranhas seus olhos estão sobre mim e sua doce palavra chega até os meus ouvidos , ao longe penso nos momentos em que estivemos juntos, lembro-me das lagrimas de quando te conheci, na alegria por me chamar de filho, de como me treinou para usar a armadura nos dias de guerra, nos momentos em que caminhava pelo vale da sombra da morte lá estava seu cajado estendido para a ovelha perdida, hoje tenho certeza que como está escrito e se cumpre de forma literal.
 "Pode sim uma mãe esquecer o filho que ainda amamenta ...., mais eu o senhor teu Deus jamais me esquecerei de ti."  IS 49.15

Davi em seu maravilhosos salmo 51 diz, cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espirito reto, e ele continua abre Senhor os meus lábios e minha boca  entoara teu louvor, percebo que o servo o escolhido o homem segundo o coração do Criador neste momento não tinha forças para abrir os lábios, estava se sentido o pior dos seres humanos inútil e imundo segundo os olhos de Satanás, naquele momento não adiantava sacrificar novilhos, rasgar as vestes então o espirito de Deus sopra aos ouvidos do Rei, lembre-se que o grande eu Sou não resiste a um quebrantamento de espirito e a um coração contrito e certamente a alegria da salvação invadirá a sua alma, em todo tempo o servo do Senhor temia ser lançado fora da presença divina e que o Espirito Santo fosse retirado de sua vida.

Deus está sempre disposto a um recomeço, a um novo encontro, a retirar a vestes sujas e manchadas pelo desconhecido para colocar vestes brancas como a neve, ele está pronto para dar o melhor da terra para os seus filhos amados, não caminhe quarenta anos pelo deserto comendo as migalhas e bebendo água das rochas para descobrir que ele apenas deseja um coração humilde que reconheça suas falhas, seus pecados, que seja submisso e sensível  a vontade do maravilhoso Espirito Santo, o elo entre o filho um dia pródigo mais agora bem aventurado em Nome de Jesus...AMEM....  


15 comentários:

  1. Wagner,
    Encantada com tudo aqui.
    Parabéns pelo o blog !

    Refletindo sobre seu texto bíblico,
    Encontrei-me nessa passagem... Às vezes nos tornamos filhos prodigo,
    Quando mantemos certa distancia de DEUS.
    Querendo viver de acordo com as nossas decisões, se achando alto suficiente,
    Que saberemos nos cuidar sozinho sem ajuda dele.

    E assim agimos como o filho pródigo. Qdo quis separar-se do seu pai, de todo conforto e segurança que proporcionava. Precisou passar por lutas, chegar no fundo do poço para se dar conta da sua pequenez e dependência.

    A salvação desse jovem se deu quando ele percebeu do qto precisava do seu pai, o quanto era bom estar com ele.

    E assim, muitas vezes nos comportamos, como filhos ingratos, é preciso de vez em quando uma tempestade chegar nos sacudindo para nos despertar da dependência de DEUS e do quanto ele é BOM.

    Belo post Wagner!
    Que Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este texto, em minha caminhada com Cristo, já tive meus momentos de filho pródigo, no começo quando ainda o MEU EU prevalecia, foi complicado, mas graças a Deus que voltei pro braços do pai amado. Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Convido para conhecer o meu Sei que Deus existe*
    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Grande é o senhor!!!
    que ve todas as coisas,que belo trabalho amigo e irmao,Deus continue te abençoando sempre!!e toda sua familia,Deixo um versiculo para sua meditação,jão 3.16,todos nós precisamos relembrar o grande Amor que o senhor nos dá a cada dia!!!!
    muita paz!!
    abraço
    Zozinha@@@

    ResponderExcluir
  4. GRANDES PALAVRAS...
    Que neste deserto possamos aprender o significado da palavra HUMILDADE E SERVO.
    Um abraço...fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. O que nos consola é sabermos que Deus estará sempre de braços abertos para nos acolher, mas é preciso ter humildade e reconhecer que errou e retornar para os braços Dele.
    Edenícia

    ResponderExcluir
  6. OI Wagner, também concordo que Deus está sempre disposto a um recomeço, a um novo encontro nos limpar e colocar um novo cântico nos nossos lábios.

    Olha que bom receber sua visita e ter você entre os nossos amigos, seja bem-vindo!!
    Muito obrigada por sua participação e por suas palavras que as recebo como incentivo.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Muy interesante el texto. Un gusto pasar por aquí para leerte. Te envío un cordial saludo deseándote el lindo día amigo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Wagner,
    vim agradecer tua visita lá no blog e já vou ficando por aqui..
    Quanto ao post,é muito bom podermos conhecer este Deus Pai amoroso, perdoador, que não vira as costas, mesmo quando nós o deixamos por um momento.Ele não desiste de nós!
    Abraço,fica na paz!

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor abençoado, vc esta de parabéns pelo seu site, que Deus continue te abençoando e te dando muita orientação divina para anunciar as verdades de Cristo Jesus! Visita meu blog e deixa teu comentario: ebd-jardimpaulistaalto2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor =)
    Hoje eu passei esse assunto para os meus alunos pré-adolescentes na EBD!
    Graças a Deus eles entenderam que, como está dizendo neste texto, Deus está sempre disposto a um recomeço !
    http://grazivelasco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. maravilhosas palavras de sabedoria...infelizmente a realida é essa, há muitos prodigos dentro da casa do Pai..Devemos viver de forma a desfrutar de tudo quanto o Senhor tem para nós ou então nossa vida sera sempre miseravel, sem graça...gostei muito da mensagem, e do blog todo..Que Deus continue te iluminando te dando conhecimento e sabedoria para continuar a edificar muitas vidas, assim como a minha..gosto de bons conteudos, que procuram de alguma forma passar algo de bom..Parabens..estarei por aqui sempre..e conto com suas visitas tambem...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá meu querido, passando aqui para dizer que tem um selo especial para vc la no meu blog, este mês resolvi fazer uma homenagem a todos que passam por lá e deixam um comentário, Deus te abençoe.

    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ola querido irmão,

    Parabéns pelo blog, que Deus continue abençoando sua vida e a dos seus, passei a ser seu seguidor e peço que faça uma visita ao meu blog e some comigo aos meus seguidores, será um grande prazer recebê-lo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Querido pode o homem nos abandonar, mas Deus jamais nos abandonará pois Ele é fiel. Saiba que muitas das vezes nos distanciamos de Deus mas Ele continua na mesma posição nos aguardando!
    Paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...