segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UM GAROTO E UM PAR DE MEIAS


Todos os dias pela manhã quando sai para o trabalho, Adriana observava um garotinho que descia a ladeira e passava em frente a sua casa, em sua sublime inocência sorria para ela que retribuía o sorriso sem palavras. Em uma determinada manhã gelada do Sul do País, Adriana percebe que ele esta de tênis, uma calça curta, uma blusinha de uniforme já surrada pelo tempo mas sem meias, ela o chama e pergunta se poderia lhe dar algo de seus filhos, ele então pensa e em poucos segundas responde preciso apenas de meias, ela então combina com ele que no dia seguinte no mesmo horário entregaria o material. Juntou todas as meias que podia de todos os tamanhos, modelos e cores, e como combinado entregou ao garoto que com um sorriso gentil e um "Deus lhe pague", retribuiu o gesto carinhoso.
De vez em quando Adriana ainda o via, mas com o passar do tempo não o viu mais...Um certo dia a campainha tocou ela atendeu e era um rapaz alto, com o mesmo sorriso trazia em suas mãos um cesto de verduras, contou que as meias duraram muitos anos e que jamais esqueceu o seu gesto de carinho  e agradeceu mais uma vez pelas meias, Adriana surpreendida pela gratidão entrega-se as lágrimas, percebendo que atitudes simples fazem a diferença na vida e na história de alguém.
"E era um o coração e alma da multidão dos que criam...." - atos 4-32a
Não pode haver um propósito se primeiro não houver um sentimento, uma sensibilidade a necessidade do próximo, a igreja primitiva possui um único sentimento e suas almas estavam interligadas e ligadas diretamente ao trono de Deus, sua alegria contagiava as pessoas, trazia esperança, sonhos e concretizações.
Um gesto pode valer mais que mil palavras, um par de meias em um dia de frio pode aquecer uma alma e conduzi-la aos braços do Senhor Jesus e a eternidade.
Devemos estar atentos ao Espírito Santo, e suas formas de agir pois seu maior objetivo é edificar templos para glória de Deus, através de um objeto, um carinho, uma palavra ou quem sabe uma lágrima a favor de teu próximo que muitas vezes pode ser um samaritano.
Nem sempre onde os meus olhos contemplam e que você realmente passa frio....



4 comentários:

  1. as vezes deixamos de perceber a necessidade do outro, por menor que ela seja, e pior do que isso, deixamos de perceber o quanto um pequeno gesto nosso pode fazer tamanha diferença.

    ResponderExcluir
  2. nós seres humanos de um modo geral,costumamos olhar somente para nosso próprio umbigo,esquecendo-nos q o mundo esta cheio de injustiças e desigualdade social,a midia muitas vezes nos mostra somente o q lhe convém.parabéns meu amigo pelo seu blog ok?sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, pois são eles que nos motivam a escrever...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...