terça-feira, 13 de setembro de 2011

DESPERTAR PARA VIDA


As vezes me coloco ali diante do Mar da Galileia, imagino Jesus sobre um barco, uma multidão assentada na praia, atenta a cada gesto, a cada olhar, tomando posse de cada palavra, pois ali esta a esperança, a oportunidade de sarar a alma e ter uma nova vida, suas palavras nos levam a refletir sobre nossos caminhos  e atitudes.Sim! Ali está a fonte da vida eterna, quantos desejam apenas tocar  em suas vestes certos de que seus males, suas dores e pecados se evaporam como o orvalho com a chegada dos primeiros raios de Sol, e por mais dura que seja a realidade, creio que por mais de uma vez pude ouvir "Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" ou então "Tudo é possível ao que crer".

Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos? ISAÍAS 14:17

Neste versículo é possível ter uma dimensão de como viviam e de como vivem muitos de nossos amigos, familiares pessoas que encontramos todos os dias, alguns não suportam o deserto e espiram, outros se tornam verdadeiros camaleões que se adaptam ao meio em que vivem camuflando suas dores e lagrimas.
Conheci um homem que viveu dezoito anos de sua vida em um palco, muito talentoso arrancava aplausos de  muitos ou de poucos, o show não podia parar. Mas quando ficava só este grande ator narra que sentia tristeza, angustia, todos o viam feliz quando na verdade ele era o mais pobre e o mais infeliz de todos os homens, toda  sua vida, sua história não passava de um conto de fadas e em seu castelo não havia uma rocha se quer apenas areia, tudo era abstrato e o que era concreto ele sentia se esvair por entre seus dedos, não havia esperança, ele era um cativo aprisionada em uma terra assolada, mais ainda assim sorriu por dezoito anos...

 Pois ninguém pode entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente; e então lhe saqueará a casa. MC 3:27

Isaías diz que ele não abria a casa de seus cativos, e neste versículo acima podemos ver que Jesus nos diz que para entrar na casa de um valente primeiro nós temos que amarra-lo assim podemos saquear os seus bens, hoje o valente é o inimigo de Deus, a casa é o mundo, saquear a casa é tirar os cativos as almas que estão sobre a autoridade e jurisdição de Satanás, mais primeiro temos que amarra-lo.
Creio que o que levou Jesus a cruz foi o amor de Deus pela humanidade, o mesmo amor que levou o homem rico da parábola (LC 16:27-28) a clamar para que fosse permitido ele avisar seus irmãos a mudarem de atitude para que não fossem para naquele lugar de tormento. 
Temos que ter motivações puras se queremos derrotar e amarrar o homem forte, e sem duvida tudo começa pelo amor, sentimento que nos leva a quebrantar o coração, as lágrimas  e a uma oração desesperada e sincera sem egocentrismo e hipocrisía, e tenha certeza, que é neste momento que grandes milagres acontecem. 

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. MT 16:19

Poderes maravilhosos foram instituídos a igreja para assaltar agressivamente as portas do inferno, se o Reino dos Céus e tomado pela força temos que estar prontos para atacarmos o homem forte o Senhor espera que façamos isso, devemos nos lembrar que nossas armas não são carnais mais poderosas em Deus, quando justificamos a nós mesmos através de nossas confissões deixando tudo diante do altar, nós permanecemos em Cristo e ele em nós, então temos os nossos desejos concedidos a fé acrescentada e estamos em unidade com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Você se lembra do cativo, o personagem principal desta história, bem chegou um dia em que tudo se desmoronou em sua vida seu sorriso se converteu em lagrimas e desespero, as escamas caíram de seus olhos ele se deu conta de sua nudez, solidão , de maneira clara ele pode ver a sua frente dois caminhos morte e vida, ele estava diante da decisão mais importante de sua vida, naquele momento a oração de muitos que o amavam estavam sendo respondidas, as algemas estavam caindo faltava muito pouco para que o homem forte fosse amarrado e aquela alma que gemeu por dezoito anos pudesse dar seu grito de liberdade, ele conta que naquele momento um anjo, um amigo um verdadeiro irmão chegou em sua casa ele abriu seu coração chorou como um desesperado, clamou a Deus como uma criança que precisa ser livre para brincar, então ambos ajoelharam e ali naquele instante aquele homem saiu dos palcos da ilusão para vida e vida em abundância.
Ele diz: "Foi como se me tirassem uma tonelada dos ombros".

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. MT 11:29

Quantas vezes não me encontro ali diante do Mar da Galileia o Senhor assentado em um barco, ouço a sua voz, e suas palavras enchem o meu coração, e  junto a multidão vejo e continuo vendo mortos ressuscitarem, paralíticos voltarem a andar e muitos cegos tornarem a ver, assim como meu amigo que por dezoito anos permaneceu morto, paralitico e cego, até que a graça do Senhor o tocou e sarou sua alma.
Lembre-se as vezes é preciso tocar primeiro, e basta apenas um toque.

  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. HB 11:1







11 comentários:

  1. Parabens Amigo lindo post!
    gostei d++++++
    Eu Desejo muitas realizaçoes em sua vida!Deus Abençoe vc e sua familia...

    ResponderExcluir
  2. Parabens amado,lindo post
    Que DEUS te abnçoe.
    abrços

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor irmão Wagner.
    Parabéns pelo excelente texto.
    Deus continue a lhe abençoar.
    Abrçs.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Wagner lindo post, palavras que falam ao nosso coração, irmão Wagner estou te seguino, visita lá o meu blog de variedades e se gostar me segue, ficarei muito feliz em ter mais um irmão em Cristo no meu blog, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Paz, seu blog é uma verdadeira benção.
    Que o Senhor Jesus continue sempre te usando.
    Ver o meu: http://camilamedeiros18.blogspot.com/

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  6. Excelente postagem, parabéns.

    http://seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua análise e reflexão. Mas, nos dias de hoje onde andaria Jesus?

    Grande abraço e seja bem-vindo á Cia dos Blogueiros!

    ResponderExcluir
  8. Hoje Jesus está tão próximo como o ar que respiro e é tão real como o sorriso de meus filhos, e ele busca verdadeiros adoradores que vivem de fé em fé.

    ResponderExcluir
  9. Tem um selo especial para você!!!
    Visite o meu blog e pega ele é todo seu.

    http://www.blogdogaldino.com/

    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Você é especial. Tem um selinho para você em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. FELIZ 2012
    DESEJO A VOCÊ QUE ESTE ANO QUE VAI SE INICIA SEJA PARA VOCÊ REPLETOS DE VITÓRIAS,SAÚDE, ALEGRIA, AMOR E PAZ!!
    JESUS NOSSO MAIOR TESOURO!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...